Busque no blog

sábado, 13 de outubro de 2012

Robótica educacional

Robótica educacional e profissional ... 
          Que tal controlar uma câmera IP móvel pela casa, escritório ou onde a imaginação puder te levar usando seu computador, seu tablet ou mesmo seu celular e tudo isso controlando, também, um robô ? Essa é a proposta do grupo de desenvolvedores que está em busca de financiamento para gerar uma produção em massa desse projeto que de ser open hardware e open source e que poderá ser portado para os dois sistemas operacionais embarcados mais populares, sendo o Android ou iOS  os mais comuns e destinados a um público NERD e entusiastas da robótica. Sendo incluídos aí os programadores de códigos para esses sistemas operacionais embarcados da Apple e o do Google.
          Serão oferecidos Kits e softwares para que o projeto seja posto em funcionamento imediatamente após adquirí-los e poderão deliciar adoradores de tecnologias, desenvolvedores de sistemas de segurança eletrônica, onde se pode usar a câmera do robô para ser controlada remotamente e dessa forma mover o robô pela casa ou empresa para filmar ou fotografar qualquer anomalia no local e enviar, via web, para a casa remota ou para seu tablet ou celular com Android oi iOS. Outra possibilidade é o uso desse robô para fazer inspeções ou limpeza em dutos de refrigeração de shoppings ou empresas, onde se pode colher material para análise e definir como efetuar a limpeza desses dutos que hoje em dia é mandatório por meio de leis ambientais.
          Esse projeto de robô educacional e profissional é uma forma inteligente de difundir o conhecimento em automação e diversão em brinquedos que abrem um leque de opções profissionais para diversos tipos de profissionais e mesmo estudantes de escolas técnicas e universidades e poderá ser adquirido no Brasil pelo site www.cleapseletroeletronica.com, mas isso vai depender de interessados e da evolução do projeto.
          Para quem tem paypal como conta e quiser ajudar no projeto financeiramente basta entrar no site http://www.indiegogo.com/rackbot e fazer sua doação. Findos o período de aquisição de fundos será definido como o projeto prosseguirá e novos passos. Se o projeto alcançar seu objetivo de aquisição de fundos os kits serão imediatamente produzidos e vendidos a preços convidativos podendo chegar a 50% do valor inicial prometido. Lembrando que esse valor inicial é o de venda normal e tem uma quantidade definida de KITs que poderão chegar a esse desconto.
          Segue o vídeo demonstrativo de como será o projeto e no link acima descrito, maiores informações sobre os robôs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário