Busque no blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Módulos RF de 433Mhz e 315Mhz uma abordagem

Módulos RF baixo custo

No meu site já está disponível os módulos de RF para aplicações sem fio que podem ser usados com codificadores e decodificadores e temos esses da marca Holtek, uma empresa taiwanesa de componentes eletrônicos, dentre estes, microcontroladores e circuitos integrados para telefonia e vídeo além de codificadores e decodificadores  HT12E e HT12D, que são usados com esses módulos de RF acima descritos.
         O módulo RXD1 é alimentado com 5Vcc e é o receptor nas frequências de 433Mhz ou 315Mhz e pode ser usado qualquer outro de mesma frequência e arquitetura dele para enviar sinais a este.
         O modelo RXD1 é um mini módulo receptor que recebe sinais modulados em OOK, ou seja, On-off Keyed e demodula os sinais digitais para o próximo estágio de decodificação. O oscilador deste é feito com uma estrutura LC tendo como resultado uma performance excelente com um uso muito fácil do produto com um mínimo de componentes periféricos.
          Este modelo de receptor foi desenhado para uso em controle remoto e em operação de receptores de segurança sem fio em uma frequência de banda de 434Mhz ou 315Mhz respeitando as leis internacionais de regulamentação e em especial a americana FCC, parte regulamentar 15.
          Já o modelo transmissor TXC1 é um módulo de transmissão ASK como resultado disso uma excelente performance com um uso muito fácil. É desenhado para especificamente para uso em controle remoto, mouse sem fio e operação de sistemas de alarme de casas e carros com um oscilador de 433Mhz ou 315Mhz

Uma demonstração do funcionamento dos módulos





Nenhum comentário:

Postar um comentário