Busque no blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Renesas uma abordagem importante ...

Renesas uma abordagem importante ....






         Olá, nobres leitores.
         Quero apresentar a vocês mais uma empresa de microcontroladores de alta performance e alto padrão de tecnologia. Uma empresa de concepção japonesa e com sede, atualmente, em Santa Clara, Califórnia nos EUA. e é uma união de várias empresas japonesas com uma última a entrar de nome NEC, tornando a RENESAS a número um em fornecimento de MCUs de alto padrão e tecnologia.
          A empresa está focada em três principais mercados de consumo que são: MCUs , analógicos e Sistemas em um CHIP ( SoC ) e procura estar sempre a frente com investimentos em marketing fora do japão, principalmente em mercados emergentes e de grande prospecção de negócios em eletrônica ao redor do mundo.
          A empresa promove seus produtos com kits de desenvolvimento que esta dá a pessoas ou empresas chaves que possam fazer testes e devolver um retorno do que encontraram de pró ou contra e assim permitir as melhorias que comportem os pedidos dos desenvolvedores ao redor do mundo e ajuda aos pequenos desenvolvedores nos testes dos microcontroladores permitindo que estes recebam amostras tanto de kits quanto de chips e são entregues na sua porta no menor tempo possível via curier e pagos pela empresa o frete e os impostos.
          A linha de MCUs vai de pequenos micros de 8 bits a máquinas de 32bits e um leque variado de opções de modelos. Assim, iniciando com os modelos M16C, R8C, H8 e SH, temos as mais recentes linhas RL78 e RX além de outras e cada qual com suas peculiaridades e funcionalidades. Para receber maiores informações de como receber amostras ou participar de promoções que dão kits, basta entrar no site www.renesas.com e navegar pelo mesmo. Para discutir o assunto relacionado a esta linha de MCUs  temos a lista de discussão www.renesasrulz.com e tenham suas dúvidas sanadas. Aqui no Brasil, é possível tirar as dúvidas e trocar informações com o grupo do google escrevendo para o mesmo pedindo sua adesão em renesas_brasil@googlegroups.com e outras informações podem ser obitidas no link http://int2float.blogspot.com.br e seguir os exemplos do nosso amigo André Oliveira que pode ser a pessoa que mais conhece a RENESAS e tem nos ajudado de diversas formas.



          No link http://am.renesas.com/products/tools/ide/index.jsp é possível ter as diversas ferramentas para poder iniciar seu desenvolvimento se conseguiu amostras de graça para iniciar algum projeto. A tendencia, hoje, é o uso da plataforma Eclipse como IDE e mesmo assim tem para esta mesma plataforma e versão www.kpitgnutools.org que também usa o eclipse IDE.
          Se você gostou deste assunto e quer saber mais, basta seguir os links acima e terá uma visão melhor do maravilhoso mundo dos microcontroladores de alta tecnologia. Precisando saber alguma novidade, o próprio link permite que se registre nos sites e fique por dentro dos acontecimentos.
          Por hora, é só e conforme forem feitos projetos ou novidades correlatas, tentaremos expor aqui e até o próximo artigo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário